MOÇÃO DE APLAUSOS 005/2025


  • Descrição:

    MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 005/2025

     

    Moção de Aplausos à Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa por ser destaque no Programa Alfabetiza Tchê 2025.

     

    O Vereador abaixo firmado, nos termos do art. 184, do Regimento Interno da Câmara Municipal de São José do Inhacorá, solicita, após ouvido o Plenário desta Casa Legislativa, a APROVAÇÃO da presente MOÇÃO DE APLAUSOS à Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa por ser destaque no Programa Alfabetiza Tchê 2025.

     

    EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

     

    A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa foi premiada no dia 2 de abril de 2025 pelo seu desempenho no Programa Alfabetiza Tchê 2025. A escola inhacorense recebeu o prêmio do Governo do Rio Grande do Sul, que reconheceu os avanços na alfabetização dos anos iniciais do Ensino Fundamental em 200 escolas da rede pública estadual e municipal.

     

    O objetivo do Programa Estadual de Apoio à Alfabetização (PARC), conhecido como Alfabetiza Tchê, é garantir a alfabetização de todas as crianças do Rio Grande do Sul na idade certa. O programa reafirma o compromisso do Estado em apoiar os 497 municípios gaúchos na formação e desenvolvimento educacional dos alunos.

     

    O programa atua em cinco eixos principais: fortalecimento da aprendizagem; aprimoramento da gestão municipal e escolar; formação continuada de professores; avaliação externa, acompanhamento e monitoramento dos indicadores; e cooperação, articulação e incentivo.

     

    Dessa forma, a presente Moção tem como objetivo parabenizar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa e todos os seus profissionais, que atuam ou já atuaram na instituição e com sua dedicação e comprometimento, deixaram seu legado na história, contribuindo para o crescimento do conhecimento e da educação dos nossos jovens.

     

     Câmara Municipal de São José do Inhacorá/RS, 07 de abril de 2025.

     

     

    Édinan Fabricio Eckert

    Vereador, Bancada do PP

     

     

    Apoiadores:

     

     

    _____________________________

     

     

     

    _____________________________

     

     

     

    _____________________________

     

     

     

    _____________________________

     

     

     

    _____________________________

     

     

     

    _____________________________

     

     

     

    _____________________________

     

     

     

    _____________________________

     

    .



  • Status: Aprovado



  • Anexos